domingo, 7 de junho de 2009

Direcionando o bizarro...


Acho que toda criança tem uma mania bizarra.
Bom, eu pelo menos tinha.
E por isso tento generalizar.
Eu ficava o dia todo lendo a “Barsa” em casa.
Na verdade vendo os mapas.
Decorando bandeiras e capitais de países.
E eu era bom, a propósito!
Já tinha essa “coceira” de conhecer o mundo.
Soma-se a isso o fato do meu pai ter sido do turismo.
O que me fez viajar bastante.
E estar sempre em contato com viagens.
Mas um belo dia tive que escolher uma faculdade.
Primeiro tentei Turismo.
Sorte que fui mal no vestibular...
Sem a mínima idéia do que era, resolvi fazer Geografia.
Mais uma mania bizarra?
Pode ser.
Entrei na faculdade imaginando uma coisa.
E percebi que a Geografia não era o que eu pensava.
Era bem melhor!
Mas ainda não era suficientemente bizarro.
E tinha muita greve.
Então resolvi vir pra Moçambique.
Mas, como sabem, cheguei pra viver em cidade grande.
Vida normal.
Com bizarrices rotineiras.
Bizarrices normais.
E como em qualquer lugar, é preciso ganhar dinheiro.
Mas óbvio que eu não teria um emprego “normal”.
E é óbvio que eu prefiro assim.
Essa semana o Ruy veio pra Maputo.
Grande Ruy.
Todo mundo já esperou por ele num carnaval.
Mas dessa vez ele veio.
“Tão a ver” esse pontinho no mapa aí em cima?
É Morrumbala.
Longe, no meio do mato.
O Ruy trabalha aí.
E agora eu também.
Ele veio à Maputo para, entre outras coisas, me seqüestrar.
Viajo hoje à tarde.
A princípio, vou ficar 2 semanas.
No meio do mato.
Mexendo no computador.
Mas no meio do mato.
É, não adianta eu tentar ser normal.
As coisas sempre tomam o mesmo rumo.
Sempre o contrário do que eu planejo.
E no fim eu sempre acabo indo viajar.
De preferência com um toque de bizarro.
Então "vamo que vamo".
No estilo Serginho Chulapa.
Maior artilheiro da história do São Paulo.
Que tentava chutar com a perna esquerda.
E acabava chutando de canela direita.
Sempre o oposto do que ele tentava.
Mas sempre gol.
O bizarro também dá certo.
É só direcionar.
Estou tentando.

Um comentário:

Marília disse...

O seu blog é muito bom! Eu ja disse isso?? Aliás, eu te disse PARABÉNS no seu aniversário?? Eu entrei no blog, fiquei viajando nos textos e num lembro se escrevi alguma coisa no fim das contas... Acho que to ficando maluca.
Bom, por via das dúvidas: seu blog é fantástico (embora vc precise atualizar mais), eu te desejo muitas felicidades pelos próximos 11 meses e eu to com uma saudade ENORME de você.
Beijo!!