sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Casa e a Árvore...


Tirei essa foto em Morrumbala.
Ou em Mutarara.
Ou na estrada entre os dois.
Tá, foda-se...
O negócio é que eu queria escrever algo sobre ela.
Primeiro pensei em contar sobre a minha viagem.
Tipo o que eu fiz, o roteiro.
Diário de bordo mesmo.
Mas dormi no meio.
Depois tentei uma coisa mais filosófica.
Tipo “a relação sociedade x natureza”.
A geografia, e tal...
O “babaca”, né?
Só faltava fazer citação.
Aí pensei em falar da História de Moçambique.
O colonialismo português, a independência moçambicana.
Pois é, a FFLCH faz mal às pessoas...
Então resolvi escrever um conto.
Inventar uma narrativa a partir da foto.
Era de um menino que queria ter uma casa na árvore.
E de repente era a árvore que estava fazendo sua casa na casa.
Puta liçãozinha de moral barata.
E de repente eu percebi que eu não queria escrever nada.
Na verdade já estava escrito.
Que mania de querer explicar tudo...
Então taí a foto.
Cada um que imagine o que quiser.
Desenho livre.
Juro que é divertido!

8 comentários:

Kikada disse...

Guiça,

Alguem ja falou que vc continua ridiculo?hahahaha

Abrasssss mulek....Saudade!

Unknown disse...

hahahaah verdade, dá vontade de escrever milhares de coisas, mas a foto fala por sí só!

Sophia Branco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sophia Branco disse...

Mamão!

Sophia Branco disse...

Mas a foto tá 'fuderosa'. hehe

Fellipe Duarte, O Chueco disse...

Acho que alguém foi viajar, só que antes colocou muito adubo no vazinho, quando voltou o estrago já tava feito!

Ruy Monteiro disse...

National Geographic

Ruy Monteiro disse...

a verdade é que a planta foi mal cuidada, pensando que fosse alí o próprio quintal cresceu sem se lembrar que estava dentro da casa e subiu mais que o proprio telhado. E as pessoas olhando na casa e na planta tem achado muito engraçado.
Isac Olesse - Direto de Morrumbala