sábado, 25 de abril de 2009

Viagem e Fela Kuti!

Mais uma vez eu vou postar no dia errado, mas agora por uma causa nobre!
Estou indo viajar por uma semana para o centro do país.
Vou subir a Serra da Gorongosa e depois vou ao Parque da Gorongosa.
Para maiores informações,
http://www.gorongosa.net/
Assim, vou deixar para essa semana uma sugestão musical pra vocês!

Fela Kuti
Pra quem nunca nem ouviu falar, o Fela Kuti é um músico nigeriano que começou a carreira na década de 70, tentou ser candidato à presidente da república, declarou independência em relação à Nigéria na casa dele, casou com 27 mulheres ao mesmo tempo, enfim...

Ele tem tipo uns 1500 álbuns, então vou recomendar 4 de minha preferência, pra ver se eu consigo catequizar mais gente. É só procurar na Wikipédia os nomes das músicas e procurar no YouTube que elas estão lá, não adianta falar que “não achei”.

ÁLBUNS
1972 – Shakara
1975 – Expensive Shit
1976 – Zombie
1976 – Before I Jump Like Monkey Give Me Banana

Se alguém realmente se interessou, ou antes de perder tempo escutando merda prefere saber quem é a figura, tem um documentário sobre ele no YouTube, dividido em 6 partes (acho).

Chama “Fela Kuti: A Música é a Arma”, e tem até legendas em português, pra ninguém falar que “não entendi”.

Divirtam-se!

3 comentários:

Fellipe Duarte, O Chueco disse...

Não achei, e isso que eu não achei eu não entendi! hahaha ... zuera Guição... o documentário parece bem grande, e me deu preguiça, mas a música eu vou procurar! Abraço!

ºoOzhielOoº disse...

Olufela Olusegun Oludotun Ransome-Kuti (Old Fela With Old Gun Que Da Um Tum Handsome C* Tem). Uma das mentes mais brilhantes da musica africana e chamado embriao do Afrobeat.

Umas instrumentais danadas que provocam masturbacao mental, incrivel que sem muita influencia nos anos '70 parece que foram os melhores.

Eu ia adicionar o

Black President
Beats of No Nation


Boa sugestao

Gui disse...

Fañei uma besteira sem tamanho, confundi Fela Kuti com Brother Culture... Esse sim ja veio ao Brasil e gravou uns sons aqui em casa...
Abraços