domingo, 10 de maio de 2009

Comida Típica da África Austral


Não, não é um ensopado de cérebro de macaco.
Também não é um banquete afrodisíaco sagrado.
A vida é mais simples do que parece.
Comida é cultura!
E por isso renova-se.
Os costumes mudam.
E com a comida não seria diferente.
“Comida Típica”!
O que se quer dizer com “comida típica”?
Aquela receita tradicional que você só come uma vez no ano?
Ou aquela que você come todos os dias?
Aquela que usa os mesmos ingredientes há 500 anos?
Ou aquela que não tem medo de usar ingredientes gringos?
Gostem ou não, a Coca-Cola é mais consumida do que água.
Gostem ou não, a batata-frita é quase uma unanimidade mundial.
Pra alegria dos tradicionalistas, nada substitui o “xima”.
E num oferecimento indiano, o frango é com MUITO “piri-piri”.
Que também atende pelo nome de “pimenta”.
E é pra comer com a mão!
O garfo na foto é mera inexperiência.
Já corrigida.
Pode não ser a refeição mais recomendada pelos nutricionistas.
Mas mata a fome que é uma beleza.
Além de ser uma das opções mais baratas.
Em Moçambique, na África do Sul e em Botswana.
No mínimo!
Viva a integração regional!
Viva a gastronomia do cotidiano!
Ou seria “comida típica”?

3 comentários:

Fanfarrão 1 disse...

Voltei a boa e velha cidade de Sampa!
E o foda de voltar depois de tanto tempo viajando é que estava sem internet, na verdade ainda estou ahhahaha! quem viaja não paga as contas... hahahah!
Po vou ler tudo com calma, mas o meu comentário aqui nem é sobre a foto e o texto, é mesmo pra dizer que to com uma puta saudades deste velho amigo(digo isso pq ta chegando seu niver).

saudades bonitão e volta pra ficar!
amamos vc!

Fellipe disse...

mas não há nada mais tradicional do que a Lazanha do Picanha diz ae!!

Chueco

Anônimo disse...

Estou deixando uma repreensão aqui pois você não ta atualizando mais! então sinta-se repreendido!

Chueco!