quinta-feira, 21 de maio de 2009

Um rápido encontro...

Sabe quando você se identifica com uma pessoa?
Não estou falando de amor, amizade eterna e etc.
Sem hipocrisia.
É uma coisa muito mais simples que isso.
Bem menos profunda.
Bem mais espontânea.
Você conhece uma pessoa e rapidamente se sente à vontade.
Sem precisar saber de onde veio, o que faz.
Na verdade isso não importa.
Importa é que você fala de maneira aberta com ela.
Fala só besteira, a idéia é só dar risada mesmo.
Não importa que a pessoa tenha mais que o dobro da sua idade.
Que more em outro país.
Mesmo assim você se identifica.
E fica conversando até as 4 horas da manhã.
Bebendo vinho.
Contando experiências de vida.
Eu dos meus 23 anos a serem completados amanhã.
Ele dos seus mais de 50 terminados ontem.
Há poucos anos tinha descoberto a natação.
E fazia planos.
Não pra ser o Michael Phelps.
Pra ser o Zé.
Já tinha subido o Kilimanjaro.
O Monte Binga.
A Serra da Gorongosa.
E agora queria ir nadando da Robben Island até Cape Town.
E com certeza o faria!
Mas dessa vez não vai dar.
Talvez por causa daquela noite bebendo vinho.
E espantando mosquitos...
Sabe-se lá porquê, eu não fui picado.
Mas o Zé não teve a mesma sorte.
Depois da viagem ele voltou pra Johannesburgo.
Nunca mais falei com ele.
Na verdade não sei quando falaria com ele de novo.
Se falaria.
Até ontem.
De um dia pro outro estava em coma.
Malária.
O mundo primitivo é implacável.
E enquanto amanhã eu comemoro mais um ano.
Ele sai da contagem.
Ah, as coincidências.
Nem me atrevo a entender.
Mas apesar de tudo...
de terem sido só 7 dias de convivência.
Acredito que encontrei um amigo.
Como diria Vinícius de Morais:
“Amigos você não faz. Você reconhece...”
Então prazer em vê-lo, Zé!
E até a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Po guição!
Vc é o cara. viva o poeta, viva o guiça e "Chega de Saudades"...

minog disse...

Simples e bonito. leve e sincero.
boas experiências ai!
abração!